Técnico do Parnahyba elogia atuação após empate em casa e prega foco no jogo de volta para buscar a vaga na final do Campeonato Piauiense.
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante
Jogando em casa, o Parnahyba ficou no empate por 1 a 1 contra o Parnahyba na tarde deste sábado, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Mesmo sem ter conquistado a vitória em seus domínios, o técnico Arnaldo Lira afirmou que “a decisão está aberta” e prometeu um time ofensivo na casa do River-PI no jogo de volta, no próximo sábado.
Se chegar lá e vencer, a gente fica com a vaga, então é isso que nós vamos fazer. A gente jogou bem, mas não tão bem quanto das outras vezes. A gente poderia render muito mais. Mas a decisão está aberta, e quem sabe a gente chega lá em Teresina e consegue a vitória"
— afirmou Arnaldo Lira após o apito final.
- (O torcedor) Saiu alegre. O time correu, lutou, e tem 90 minutos, não acabou. E se a gente chegar lá e ganhar o jogo? E se a gente empatar e ganhar nos pênaltis? Vamos chegar lá e jogar para vencer – completou.
Demonstrando a satisfação com o desempenho da equipe, o treinador pregou uma continuidade do trabalho que vem sendo feito, sem projetar mudanças para o jogo de volta. Avaliando o segundo tempo, Lira entende que houve uma pequena queda de rendimento após as substituições, mas nada que preocupe a comissão técnica.
Parnahyba x River-PI, Campeonato Piauiense 2024 — Foto: Pablo Cavalcante
- (Precisa mudar) Nada. A gente tem que fazer o trabalho que a gente tem feito, jogando bem, e agora vamos tentar melhorar mais. Também temos poucas opções de mexida, mas isso também não vem ao caso porque desde o início trabalhamos com esses mesmos jogadores. A gente vai para Teresina sabendo que a gente tem condições de vencer o jogo, e nós vamos ganhar o jogo – disse.
- Não vi queda nenhuma (no segundo tempo). Vi o time correndo, lutando bem, mas apenas alguns jogadores saíram machucados. O Emílio, eu poupei ele na semana passada, ele voltou a sentir e eu tive que mexer. A outra mexida foi o Xexéu. Você tira dois jogadores titulares, em um elenco curto, lógico que o time vai sentir. Sentiu um pouco, mas não deixou de lutar concluiu.
Parnahyba e River-PI se enfrentam no jogo de volta no próximo sábado, a partir das 16 horas no estádio Albertão, em Teresina. Quem vencer avança à decisão e, em caso de novo empate, a decisão de quem será o finalista será nos pênaltis. O ge acompanha a partida lance a lance em tempo real.
Confira outros trechos da entrevista de Arnaldo Lira
Arbitragem
A arbitragem) Preocupa. O juiz apitou bem, mas quando ele foi dar cartão amarelo o River-PI tinha feito umas 50 faltas. Toda bola que pegava, falta. Aquilo vai quebrando o ritmo do jogo. Se ele amarela logo, o jogador fica com medo de tomar cartão. Teve muita falta, que poderia ser coibido com cartão amarelo.
Escalação
O Wesley, comecei com ele aberto porque o lateral direito deles avança muito. O Bismarck não acompanha o lateral. No segundo tempo, voltei para ganhar o jogo com o Mikeias na frente e abrindo mão do Bismarck na volta dele. Mas aí perdemos um pouco o meio de campo e vamos estudar o que vamos fazer para o próximo jogo.
Fonte: GE/PI