04/03/2024

Parnahyba vence 4 de Julho no Pedro Alelaf e vai encarar o River nas semifinais do Piauiense

Parnahyba vence 4 de Julho em último jogo da fase de classificação do Piauiense (Foto: Walter Fontenele)

O Parnahyba venceu o 4 de Julho por 3 a 1, neste domingo, no estádio Pedro Alelaf, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense 2024.

A torcida como sempre, compareceu em massa e fez um espetáculo a parte nas arquibancadas.

Torcida compareceu em massa no Pedro Alelaf - Foto: Blog do Jonys

Os gols do Tubarão foram marcados Leandro Sobral, Mikeias e Sukita. O Colorado descontou com Eddy, de pênalti. Classificado para as semifinais, o Azulino enfrenta agora o River-PI, na próxima fase. O Gavião, por sua vez, encerrou sua participação na competição e na temporada.

Quem foi ao Pedro Alelaf esperando apenas uma partida para completar tabela, se surpreendeu com a disposição das equipes, especialmente na primeira etapa. Em um jogo de disputa muito franca, Parnahyba e 4 de Julho se alternaram em bons momentos. Melhor para o Parnahyba, que abriu o placar aos 35 minutos, com Leandro Sobral, após ótima finalização do camisa 17 da entrada da área.

Parnahyba vence 4 de Julho em último jogo da fase de classificação do Piauiense (Foto: Walter Fontenele)

Na segunda etapa, as duas equipes se mantiveram em busca de ampliar o placar. o Tubarão fez o segundo aos 22 minutos, com Mikeias. O camisa 9 chegou ao seu terceiro gol no campeonato e é o artilheiro azulino no estadual. O Colorado diminuiu aos 37, com Eddy, de pênalti. Mas o Parnahyba teve fôlego para fazer o terceiro, com Sukita, e dar números finais ao jogo.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou que os confrontos de semifinais do estadual irão ocorrer nos dias 9 e 10, 16 e 17 de março. A data de cada duelo deve ser anunciada nas próximas horas.

De certo é que o Parnahyba recebe o River-PI no confronto de ida, no estádio Pedro Alelaf.

Enquanto isso, Altos e Oeirense disputam a outra vaga, com o Jacaré mandando o primeiro jogo em casa.

Por GE-PI/Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES