Homem estava em uma casa na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, Zona Norte da capital, e foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Suspeito de matar empresário durante assalto em lotérica no Centro de Teresina é preso
Gleison Ferreira Silva foi preso nesta sexta-feira (15), na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de matar o empresário Petrônio Nunes com um tiro no peito durante um assalto a uma casa lotérica, na quarta-feira (13), no Centro de Teresina.
O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e conduzido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será interrogado e passará pelos procedimentos cabíveis.
Gleison já possui uma condenação por homicídio, ocorrido no dia 7 de agosto de 2016, no bairro Matadouro, Zona Norte da capital. A vítima, Paulo Maciel de Oliveira, foi morta com um tiro, e o acusado condenado a 9 anos e seis meses de reclusão.
A condenação é do dia 28 de junho de 2023. Contudo, o réu ainda não iniciou o cumprimento da pena porque está recorrendo da sentença.
Dois assaltantes
Segundo a SSP-PI, pelo menos dois criminosos atuaram no latrocínio. Um deles foi preso logo após o crime e Gleison, que estava sendo procurado, foi preso nesta sexta. O órgão divulgou a extensa ficha criminal dos suspeitos.
Isac da Silvia Nascimento, o suspeito preso logo após o latrocínio, estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento do crime, porque, segundo a SSP-PI, ele, atualmente, cumpre pena em regime semi-aberto.
Segundo a polícia, a participação dele na morte do empresário consistiu em aguardar Gleison do lado de fora da casa lotérica para que os dois pudessem fugir. Ao prendê-lo, a polícia também apreendeu o carro que teria sido usado para a fuga e uma moto.
Petrônio Nunes, dono da lotérica, morreu após ser baleado no peito durante um assalto, na quarta (13), em Teresina. Segundo a polícia, dois homens participaram do crime e Isac da Silvia Nascimento foi preso, como um dos suspeitos, logo em seguida. O outro, Gleison Ferreira Silva está sendo procurado.
Um vídeo de uma câmera de segurança (acima) mostra que o assaltante aproveitou o momento em que a porta da lotérica foi aberta para forçar a entrada, com um chute.
Imagens de dentro das câmeras de dentro da lotérica mostram que o homem agrediu o filho do empresário (que aparece vestindo uma camiseta rosa) com uma coronhada. Logo depois, o empresário (de camisa branca) chuta o criminoso, para expulsá-lo.
Depois, o assaltante foi empurrado para fora do local e atirou no empresário, atingindo ele no peito. Ele caiu no chão e foi amparado pelo próprio filho.
O empresário foi levado para um hospital particular de Teresina, mas não resistiu e morreu. O filho dele também foi atendido no mesmo hospital.
Fonte: Portal G1 PI
*Sthefany Prado, estagiária sob supervisão.