FOTO: DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil executou três mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Teresina, visando suspeitos que se apresentavam como agentes da Polícia Federal, integrantes de uma organização criminosa especializada em assaltos a residências no estado vizinho.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, quando cinco indivíduos armados, vestindo coletes balísticos e portando rádios de comunicação, abordaram uma vítima que estava saindo do trabalho, fazendo-se passar por policiais federais.
Durante as buscas realizadas no Centro e no bairro Bela Vista, em Teresina, foram encontradas partes das joias, dinheiro e outros pertences das vítimas, juntamente com os rádios de comunicação utilizados pelo grupo, 12 munições de pistola, simulacro de fuzil e pistola, pólvora, entre outros itens.
Um terceiro assaltante investigado já se encontrava detido desde fevereiro em Parnaíba, quando a equipe policial alertou as autoridades locais de que ele estava na região e planejava atravessar uma barreira policial em um veículo clonado e roubado em São Paulo. Foi também executado outro mandado relacionado ao indivíduo já sob custódia, em virtude do assalto.
"As investigações prosseguirão para identificar os demais membros do grupo, os quais também são suspeitos de terem cometido um roubo a uma residência na cidade de Paraíbano, no Maranhão, em janeiro deste ano, utilizando o mesmo modus operandi", concluiu a polícia.
Fonte: Portal 180