Arnaldo Lira relembra dificuldades do início de trabalho e parabeniza personalidade dos jogadores do Azulino: "A gente começou com muita dificuldade".
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante
Após uma pré-temporada conturbada dentro e fora do departamento de futebol, o Parnahyba conseguiu neste sábado a classificação para a final do Campeonato Piauiense 2024, ao superar o River-PI nos pênaltis, no estádio Albertão, em Teresina. Treinador do Tubarão, Arnaldo Lira relembrou o início de trabalho e as dificuldades enfrentadas ao longo do percurso até a decisão do estadual.
Primeiro ano aqui como técnico, nunca tinha passado pelo Piauí e muito menos em uma condição difícil como era no Parnahyba. Graças a Deus estamos na final e não custa nada conquistar o título agora” — Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba
- A gente começou com muita dificuldade, mas aos poucos a gente foi acertando a equipe. Na hora que precisou, a gente foi bem demais, com personalidade, jogadores foram bater os pênaltis com tranquilidade, como fazem nos treinamentos – afirmou Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba.
River-PI x Parnahyba, Campeonato Piauiense 2024 — Foto: Weslley Douglas
O técnico azulino comentou a mudança tática e de postura da equipe a partir do segundo tempo, em busca do empate. O treinador reconheceu a pressão do adversário no início de jogo, mas revelou a estratégia para tomar as rédeas da partida na segunda etapa.
- A gente começou mal. No início do jogo, o River-PI pressionou bastante, teve algumas chances. Eu fiquei preocupado ali naquele início, a pressão foi muito forte. No segundo tempo, eu mudei a maneira de jogar. Tirei o Wesley, coloquei o Ronda pelo lado esquerdo, porque o Vivico estava com cartão amarelo, e coloquei o Bismarck no meio. Entrou o Mikeias e a gente dominou o segundo tempo, o gol era questão de tempo. A gente ofereceu algumas oportunidades para o River-PI, mas quem mereceu ganhar mesmo foi o Parnahyba – analisou.
River-PI x Parnahyba, Campeonato Piauiense 2024 — Foto: Weslley Douglas
Com a classificação para a final, o Parnahyba garantiu presença na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2025. O Tubarão aguarda agora a confirmação das datas dois jogos das finais, contra o Altos. A expectativa é de que a Federação de Futebol do Piauí agende os confrontos para os dias 30 de março e 6 de abril.
O primeiro jogo ocorre sob mando do Parnahyba, com o segundo jogo na casa do Altos, devido a Jacaré estar melhor posicionado na classificação geral.
Fonte: GE/PI