Ascom SSP-PI
Na manhã desta quinta-feira (25), 3 pessoas presas e 3 lojas alvos de mandados durante a Operação Integrados, que visa suspeitos dos crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares e associação criminosa. Dentre os presos, está um policial militar investigado por venda de informações para lojistas. O PM, que é membro da Força de Segurança, foi preso em Parnaíba (a 337 km de Teresina).
"Esse policial tinha acesso ao nosso sistema, como qualquer servidor da Força de Segurança tem acesso ao nosso sistema para consulta de e-mail, no entanto ele cobrava os lojistas por essa consulta de e-mail, e por isso que ele foi preso preventivamente, foi enquadrado no crime de corrupção e prevaricação" descreve delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações integradas da SSP-PI.
Dessa vez a ação aconteceu nos municípios de Buriti dos Lopes, Luís Correia, Parnaíba e Teresina.
Ao todo foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão durante a 17ª fase da operação. Além de empresários, a polícia apura ainda, durante a ação, o envolvimento de uma pessoa por violação de sigilo funcional e corrupção passiva.
“A polícia apura o envolvimento de H.K.S.T. na venda de informações sigilosas para lojistas que trabalham com a venda de celulares na capital” descreve a Secretaria de Segurança Pública em nota divulgada hoje.
Mandados de busca e apreensão por cidade:
Buriti dos Lopes - 03
Luís Correia - 01
Parnaíba - 01
Teresina - 02
Pessoas presas por cidade:
Buriti dos Lopes – 02
Parnaíba - 01
A 17ª fase da Operação Interditados foi uma ação da Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Delegacia Seccional de Luís Correia, Polícia Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Com informações da SSP-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário