A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives.
"Operação Jet Ski" é deflagrada em Parnaíba. Fotos: divulgação/MPPI.
O Ministério Público do estado do Piauí (MP-PI), por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça de Picos com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MP-PI), e com o apoio das Polícias Civil e Militar do Piauí, e do GAECO do Maranhão realizou, nesta sexta-feira, 26 de abril, a "Operação Jet Ski".
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Dois foram executados em Teresina, um em Timon e quatro em Parnaíba. A investigação conduzida pela 6ª Promotoria de Justiça de Picos apura fatos criminosos envolvendo contratos para a locação de equipamentos médico-hospitalares para atender a demanda do Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos. Os contratos eram firmados na época da Fundação Estadual de Serviços Hospitalares (Fepiserh).
Conforme apurado na investigação, há indícios de que os objetos contratados não foram cumpridos na integralidade, o que ocasionou prejuízos ao erário e danos irreparáveis à população da macrorregião de Picos.
A investigação apura o possível cometimento dos crimes de fraude em licitação ou contrato, de contratação direta fora das hipóteses legais e impedimento indevido, além dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives.
Fonte: Infoco Piauí