Outro suspeito de praticar uma série de roubos de veículos na capital também foi preso nesta terça-feira (9).
Suspeito de sequestrar motorista de aplicativo em Teresina- Foto: Divulgação/PC-PI
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (9), um homem, identificado apenas pelas iniciais M.R.S, suspeito de roubar o carro de um motorista de aplicativo e colocar a vítima dentro do porta-malas do veículo em Teresina.
Segundo a polícia, o suspeito chamou um motorista de aplicativo e, juntamente com outros companheiros, anunciou o assalto.
De acordo com o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, na ocasião, mediante arma de fogo e agressões físicas, os criminosos colocaram o motorista dentro do porta-malas do veículo e ainda roubaram sua carteira e aparelho celular.
O preso ainda responde a um processo criminal por violência doméstica. A prisão ocorreu com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Também nesta terça-feira (9), a cumpriu outro mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais B.S.S., suspeito de praticar vários roubos e furtos em diversos bairros da capital. O mandado de prisão refere-se ao roubo de uma moto em fevereiro deste ano, no bairro Itararé, zona Sudeste da capital.
Suspeito de roubar vários veículos em Teresina- Foto: Divulgação/PC-PI
De acordo com o delegado Marcelo Dias, o suspeito já responde a mais de seis inquéritos pelo crime de roubo de veículos na capital.
“Vale ressaltar que o preso responde no DRFV mais seis inquéritos, em andamento este ano, de roubos de motos nos dias: 4 de fevereiro no bairro Gurupi, 5 de fevereiro no bairro Itararé, 18 de fevereiro no bairro Renascença, 24 de fevereiro no bairro Gurupi e 4 de março no bairro Parque Ideal”, informou o delegado.
As ações foram realizadas pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).
Fonte: Portal Lupa1