Fábio Vieira Meneses agrediu a vítima em um bar na Zona Sul de Teresina, em agosto de 2019, com cerca de sete golpes. Justiça entendeu que motivação do crime foi fútil e recurso utilizado pelo réu impossibilitou a defesa da ex-companheira.
Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Izabella Lima/g1
Fábio Vieira Meneses foi condenado a 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão por tentar matar a ex-companheira com golpes de garrafa de vidro, no bairro Novo Bela Vista, Zona Sul de Teresina, em 24 de agosto de 2019.
A pena foi definida durante o julgamento do réu no Tribunal do Júri, ocorrido na sexta-feira (12). O Conselho de Sentença do órgão acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI) e reconheceu como qualificadoras da tentativa de homicídio:
motivo fútil;
uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima;
motivação relacionada ao gênero no contexto de violência doméstica contra a mulher
Segundo os autos do processo judicial, a ex-companheira de Fábio, Auricélia Lopes dos Santos, estava em um bar no Novo Bela Vista quando foi agredida com cerca de sete golpes, que atingiram o rosto, as costas e os braços da vítima. Ela sobreviveu ao ataque graças à intervenção de outras pessoas.
Após a decisão da Justiça, Fábio será encaminhado ao sistema penitenciário do Piauí para cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.
Fonte: Portal G1 PI