Prisão ocorreu devido a outro crime, contra um homem, praticado apenas oito dias depois de Ismael dos Santos Pereira, de 19 anos, ter sido morto e outro jovem baleado durante o torneio em Bom Jesus
Jovem é preso suspeito de duas execuções a tiros em Bom Jesus, no Piauí — Foto: Divulgação/PCPI
O suspeito de assassinar Ismael dos Santos Pereira em um ginásio durante um torneio de futsal, um jovem de 19 anos identificado apenas pelas iniciais R. D. S., foi preso, na quarta-feira (3), em Bom Jesus, a 607 km ao Sul de Teresina, apontado como o assassino de outra vítima, um homem, no dia 18 de março.
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o suspeito atirou contra o homem no bairro Penitenciária. O primeiro crime aconteceu oito dias antes, no dia 10 de março, além de ter matado Ismael, o R. D. S. teria atirado acidentalmente em outro jovem que estava no ginásio.
A polícia agora procura por testemunhas que possam confirmar, em depoimento, que R. D. S. foi o autor do crime. "Pedimos às pessoas que tenham presenciado o homicídio para que compareçam à delegacia para formalizar o reconhecimento do suspeito", orientou o delegado Rafael Cordeiro.
Ismael dos Santos Pereira, de 19 anos, foi morto a tiros, em 10 de março de 2023, em um ginásio poliesportivo de Bom Jesus. Outro homem, Carlos Eduardo dos Santos Pereira, de 21 anos, foi baleado acidentalmente.
Conforme o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o homicídio ocorreu durante um torneio municipal de futsal disputado no local. As vítimas acompanhavam a partida próximas à quadra quando foram atingidas pelos disparos.
“A segunda vítima sofreu um disparo no braço esquerdo, provavelmente acidental, e foi encaminhada ao hospital do município”, afirmou o 19º BPM.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso é investigado pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus.
Fonte: Portal G1 PI