Treinador afirma que jogador altoense “se jogou” em lance que originou pênalti que abriu o placar.
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante
O primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense terminou empatado em 1 a 1. Na tarde deste sábado, no estádio Pedro Alelaf, o Parnahyba saiu atrás do Altos, mas buscou o empate nos acréscimos. Para o técnico Arnaldo Lira, no entanto, o gol altoense surgiu de um pênalti não marcado, que alterou o destino do jogo.
- O jogo muda no seguinte. Houve um pênalti para o Parnahyba, que o juiz marcou. E houve um lance duvidoso que o cara se atirou. Não tem VAR, e fica complicado. Não foi pênalti, o jogador se jogou. Mas a gente ainda teve forças suficientes para buscar o empate – disse Lira após o apito final.
Parnahyba x Altos - Final do Campeonato Piauiense 2024 - Brayann converte pênalti — Foto: Pablo Cavalcante
Para o treinador, seu time se comportou bem jogando em casa e merecia ter saído com um resultado melhor. Apesar disso, Lira também ressaltou que o Parnahyba pode buscar o título fora de casa, no jogo de volta, que será disputado em Teresina.
- O time estava jogando bem e não desistiu em nenhum momento. Quando coloquei o Mikeias e o Sukita foi para ter mais amplitude e velocidade na frente, e foi o que aconteceu. O time começou a incomodar mais a defesa do Altos e acabamos sendo premiados com o gol de empate – afirmou.
Parnahyba x Altos - Final do Campeonato Piauiense 2024 — Foto: Pablo Cavalcante
- É um jogo de 180 minutos ou mais. Jogamos bem. O time fez um bom primeiro tempo e criou várias chances de gol. A meu ver, se tivesse que haver um vencedor, teria que ser o Parnahyba – finalizou.
Parnahyba e Altos se reencontram no próximo sábado, a partir das 16 horas, no estádio Albertão, em Teresina. No jogo de volta da final do Campeonato Piauiense, quem vencer leva o título. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. O ge acompanha a partida lance a lance em tempo real.
Fonte: GE/PI