Com 19 anos, Wesley é considerado titular do Tubarão; jogador também descreve relação com treinador do Azulino.
Wesley, atacante do Parnahyba — Foto: Weslley Douglas
Considerado "xodó" do técnico Arnaldo Lira, o atacante Wesley está vivendo um dos melhores momentos na sua curta carreira no futebol. Com 19 anos, o jogador vem sendo figurinha carimbada na esquema principal do Tubarão nesta reta final do Campeonato Piauiense. Antes da decisão do estadual, o jogador falou sobre seu período no clube e também revelou uma resenha do grupo azulino, que acabou lhe gerando um apelido: "Filho de Lira".
Foi um pouco difícil me adaptar, mas graças a Deus, e com o apoio dos meus companheiros e da comissão técnica, eu consegui. A torcida pegou no meu pé às vezes por não jogar bem, mas depois eles me abraçaram e estou conseguindo jogar meu futebol" — declarou Wesley.
O técnico (Arnaldo Lira) nem se fala. Todo mundo aqui me apelida de “Filho de Lira”, e ele é um paizão, independentemente da situação ele apoia e isso gera confiança e que eu jogue com raça dentro de campo" — concluiu.
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante
Além disso, Wesley destacou a sinceridade do treinador. De acordo com o atleta, esta qualidade do profissional dá uma confiança a mais para os jogadores. O atleta do Tubarão ainda elogiou a união do grupo.
Ele (Arnaldo Lira) é sincero com todo mundo, isso eu faz despertar uma boa amizade. Ele fala se você está bem ou não, fala o que você precisa melhorar e isso faz você crescer. Aqui não é só um grupo, é uma família" — disse o jogador.
Wesley, atacante do Parnahyba, na final do Piauiense 2024 — Foto: Weslley Douglas
Wesley chegou ao Parnahyba por recomendação do técnico Arnaldo Lira. Ambos haviam trabalhado juntos no Alecrim, do Rio Grande do Norte, na temporada passada. Pelo Tubarão, o atleta entrou em campo em nove oportunidades, não marcou nenhum gol até o momento e deu uma assistência.
Nas últimas quatro partidas do Tubarão no estadual, Wesley foi titular em todas: contra 4 de Julho, as duas contra o River-PI e a última contra o Altos pelo primeiro jogo da final do Piauiense. E, para a grande decisão, neste sábado, a tendência é que o atleta inicie a partida novamente entre os 11. Relembre o duelo de ida da decisão.
Para este segundo jogo, Wesley afirmou que o elenco não pode sentir a pressão da partida, pois isso pode interferir no quesito mental.
- É bastante importante este jogo (contra o Altos), mas não devemos colocar pressão na cabeça. É jogar tranquilo, com alegria nas pernas e ir para cima – pontuou.
Wesley, atacante do Parnahyba — Foto: Blog do Jonys
O Parnahyba vai encarar o Altos neste sábado, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina, pela partida de volta da final do Campeonato Piauiense. O ge vai acompanhar o jogo em tempo real.
Altos x Parnahyba
Data: 06/04;
Horário: 16h;
Local: estádio Albertão.
Fonte: GE/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário