Ele também é suspeito de tentar matar o próprio filho, a ex-sogra e a ex-cunhada após por fogo no imóvel.
Acusado de matar a ex-mulher e por fogo na casa em Altos, tem prisão preventiva decretada - Foto: Reprodução
Foi decretada, na tarde deste domingo (05), a prisão preventiva de Marcos Fortes de Sousa, acusado de matar a ex-esposa identificada como Helioene de Andrade Pinheiro na última sexta-feira (03), na cidade de Altos. A decisão foi decretada pelo juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva, da Vara do Núcleo de Plantão de Teresina. Ele também é suspeito de tentar matar o próprio filho, a ex-sogra e a ex-cunhada ao por fogo no imóvel.
Segundo informações obtidas pelo Lupa1, o homem invadiu a casa da vítima e desferiu vários golpes de faca contra ela e depois ateou fogo no local.
Dentro da residência ainda estava uma criança que sofreu queimaduras graves. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Segundo testemunhas, após o crime o homem saiu da residência e se jogou na frente de um carro. Em seguida ele tentou cortar o próprio pescoço.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem para um hospital.
Equipes da Polícia Militar também foram acionadas para atender a ocorrência no local. A suspeita é que o homem tenha cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Fonte: Portal Lupa1