Segundo o delegado Hederson Bernardo, o criminoso estava abordando pessoas na avenida e pediu ao adolescente que parasse. A Polícia Militar informou que o autor dos tiros perseguiu a vítima e atirou em suas costas.
Delegacia de São Raimundo Nonato no Piauí — Foto: Raví Marques/TV Clube
Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (28), após não parar a motocicleta ao ser abordado por outro homem na Avenida Senador Alberto Silva, próximo ao Monumento do Tatu, em São Raimundo Nonato, a 522 km de Teresina. O nome dele não foi divulgado.
Segundo o delegado Hederson Bernardo, o criminoso estava possivelmente embriagado ou sob efeito de drogas e tinha abordado outra pessoa antes de pedir à vítima que parasse.
"O criminoso tentou abordar o adolescente, mas ele não parou, então sofreu os disparos. Estamos investigando se o crime foi aleatório ou premeditado", explicou o delegado ao g1.
De acordo com o coronel França, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o outro homem perseguiu o adolescente, atirou pelas costas e fugiu em seguida. O criminoso não foi encontrado.
O jovem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu no local. Ele era natural de Dirceu Arcoverde, a 47 km de São Raimundo Nonato.
Fonte: Portal G1 PI