O caso aconteceu na cidade de Santa Rosa do Piauí, a 270 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o rapaz pegou o celular após sair do banho, sofreu uma descarga elétrica, caiu e bateu a cabeça.
Celular no carregador — Foto: Freepix
Na noite desta quarta-feira (8), um adolescente de 15 anos morreu após sofrer um choque elétrico com um celular conectado à tomada de uma extensão. O caso aconteceu na cidade de Santa Rosa do Piauí, a 270 km de Teresina. O adolescente se chamava Gabriel da Silva Lacerda.
Segundo a Polícia Militar, Gabriel saía do banho e, ainda molhado, pegou o celular e sofreu uma descarga elétrica. O rapaz então caiu e bateu a cabeça.
Gabriel era aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Francisco José dos Santos. As aulas desta quinta-feira (9) foram suspensas.
A Polícia Militar de Santa Rosa do Piauí foi acionada, e ao chegar ao local, constatou a morte do jovem. O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo e encaminhou Gabriel Lacerda para o município de Floriano, para a perícia.
Nota de Falecimento de Gabriel Lacerda — Foto: Escola
Cuidados com choques elétricos
O Corpo de Bombeiros dá algumas recomendações para evitar choque elétrico em equipamentos eletroeletrônicos, fios, máquinas e/ou tanques de lavar:
Impurezas dissolvidas na água são responsáveis por conduzir a corrente elétrica. É importante evitar molhar o chão quando houver equipamentos ligados;
É importante usar um calçado isolante, com material de borracha;
Cabos de metal em vassouras ou rodos podem conduzir eletricidade e são perigosos;
Não tocar em tomadas com as mãos ou pés molhados;
Evitar a utilização de extensões com emendas;
Em caso de necessidade de realização de reparos na instalação, é importante consultar um eletricista;
Desligar aparelhos da tomada antes de limpar ou realizar alguma manutenção. Não puxar da tomada pelo fio, puxar pelo plugue;
Em caso de crianças, instalar protetor plástico nas tomadas;
Evitar sobrecarga. Não utilizar adaptadores, T’s ou extensões
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob supervisão de Andrê Nascimento.