Segundo a Polícia Civil, a menina estava com seu irmão gêmeo no momento do acidente, mas ele não entrou no barreiro. A menina foi levada ao hospital, mas já chegou sem vida.
Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, no Piauí — Foto: Bárbara Rodrigues/G1
Uma menina de 1 ano e 7 meses chamada Clara Carvalho Macedo morreu afogada, na tarde de terça-feira (21), após cair em um barreiro no quintal de casa na Fazenda Chupeiro, zona rural de Simões, a 426 km de Teresina. O irmão gêmeo da criança estava com ela no momento do acidente, mas não entrou no barreiro.
Um barreiro é um reservatório escavado no solo para armazenar água da chuva, tradicionalmente utilizados no Nordeste para consumo humano e animal.
Segundo o delegado Juarez Paiva, o acidente aconteceu por volta das 18h, quando a mãe se ausentou da companhia das crianças para tomar banho e o pai estava trabalhando, próximo à residência. Os bebês saíram e foram ao barreiro no quintal, a aproximadamente 50 m da casa.
“Tem uma porteira que impede o acesso direto ao local, mas eles abriram e passaram. A menina entrou e se afogou, enquanto o menino não entrou. A mãe sentiu falta dos filhos e encontrou a garota boiando”, contou o delegado ao g1.
Ainda conforme o delegado Juarez, o pai das crianças tentou reanimar a filha e a levou ao hospital do município, mas a menina chegou sem vida à unidade de saúde.
Ela foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Picos, a 113 km de Simões, onde os peritos do órgão realizarão o exame cadavérico para identificar a causa da morte.
A Prefeitura de Simões divulgou uma nota de pesar, lamentando a tragédia:
Bebê morre afogada ao cair em barreiro no quintal de casa no PI — Foto: Prefeitura de Simões
Fonte: Portal G1 PI