Polícia Civil informou que o homem é réu primário, mas já vinha sendo investigado há algum tempo.
Dono de mercado em Teresina é preso suspeito de integrar facção e lavar dinheiro do tráfico — Foto: Reprodução/TV Clube
O dono de um mercado localizado no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina, foi preso nesta quinta-feira (16) suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas obtido por uma facção criminosa da qual fazia parte. O homem não teve seu nome informado.
Conforme o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o homem passou a integrar uma facção criminosa após romper com outra facção.
Ele se tornou então responsável pela lavagem de dinheiro desse grupo, por meio do supermercado do qual é proprietário, para colaborar com o tráfico na Zona Norte da capital.
"Com ele foi achada cocaína para distribuição, os tabletes, além de armas de fogo e em mais de um endereço foram encontradas drogas. Ele atuou no tráfico de drogas aqui durante um tempo, passou um período fora, e voltou há cerca de um ano. Isso tudo dentro de um contexto familiar, isso envolve a esposa dele que não foi presa hoje, mas em breve será", informou o delegado Samuel Silveira.
O supermercado foi interditado e há a intenção, segundo o delegado, de que as mercadorias sejam destinadas, após autorização judicial, para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fonte: Portal G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário