Dois homens foram presos e três pessoas conduzidas durante a operação Draco 123 do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) no município de Pedro II.
Durante a ação, também foram apreendidos mais de 150 invólucros de substâncias entorpecentes e dinheiro.
"Duas prisões, três pessoas conduzidas, apreensão de mais de 150 invólucros de substâncias entorpecentes, muito dinheiro apreendido, muitas informações que irão trazer ainda mais robustez para o nosso inquérito policial que apura a atuação de células de facções criminosas aqui na cidade de Pedro II", informou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Fotos: Ascom/SPP-PI
Ao todo, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão. A operação é uma continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Draco no combate às facções criminosas e ao tráfico de entorpecentes na região. O delegado pontuou ainda que as equipes policiais vão continuar na cidade devido às festividades dos próximos dias.
“Essa é mais uma ação integrada que tem como foco realmente atuar no combate a essa criminalidade organizada. Estamos deflagrando essa operação, que era uma operação já planejada, justamente em razão do Festival de Inverno, que está iniciando aqui na cidade de Pedro II. Hoje, nós estamos deflagrando a operação, mas as equipes do Draco irão permanecer aqui na cidade no decorrer de todo esse evento festivo. Então, mais uma ação realmente demonstrando que a criminalidade não terá espaço aqui em Pedro II”, destacou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Delegacia Regional de Pedro II.
Fotos: Ascom/SPP-PI
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário