Carro usado pelos criminosos | Foto: MeioNews.com
Segundo o apurado pelo MeioNews.com, ele foi preso pelo 5º Distrito Policial hoje (30) no bairro Novo Horizonte, na zona sudeste de Teresina. O criminoso cometeu vários roubos à mão armada e em conjunto com um comparsa.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do 5º Distrito Policial de Teresina, prendeu nesta terça-feira (30) um criminoso identificado como Antônio Ernani Oliveira Almeida, de 24 anos, por acusação de roubar o celular de uma mulher à mão arma e em concurso com um comparsa, ainda em outubro de 2023, no cruzamento da Rua Professor Pires Gayoso com a Rua Antônio Ferraz, no bairro São João, zona leste de Teresina.
COMO ACONTECEU A PRISÃO - Os policiais do 5º DP identificaram que o criminoso estava residindo no bairro Novo Horizonte, na zona sudeste de Teresina. Em posse do endereço, os policiais se deslocaram e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de Teresina, em desfavor do acusado. Segundo a Polícia Civil, ele é o autor de uma sequência de roubos na zona leste de Teresina.
O CRIME - A vítima de iniciais J. da S. estava conduzindo sua motocicleta pela Rua Antônio Ferraz por volta de 12h47 do dia 10 de outubro de 2023, quando ela parou o veículo atrás de um carro modelo Ford Ka de cor preta, no cruzamento da via com a Rua Professor Pires Gayoso. Foi então que Antônio Almeida teria descido do carro e subtraído o celular dela, enquanto o comparsa ficou dentro do automóvel. Depois, eles empreenderam fuga e a vítima formalizou denúncia.
INVESTIGAÇÕES - Conforme o apurado pelo MeioNews.com, a equipe de investigação conseguiu chegar até o autor do crime identificando imagens de câmeras de segurança que flagraram a movimentação dos veículos envolvidos e seguindo os rastros acerca do carro Ford Ka usado pelos criminosos. Após várias revendas do veículo, a polícia chegou até a identificação de Antônio Almeida como proprietário do carro e verificou que ele tem antecedentes criminais, é egresso do sistema penitenciário do Piauí e foi reconhecido pela vítima como autor do assalto.
PROCEDIMENTOS - Diante dos fatos, o criminoso foi levado para a sede do 5º DP para ser interrogado, depois foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina. Ele deve responder pelo crime de roubo qualificado.
Fonte: Portal Meio Norte