O faccionado Roger do Nascimento Silva contratou um adolescente para mandar matar Leonardo Evangelista da Silva Sousa. O crime ocorreu em maio de 2020, na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.
O faccionado Roger do Nascimento Silva ordenou o assassinato de Leonardo Evangelista da Silva Sousa em maio de 2020 | FOTO: Reprodução
Um faccionado identificado como Roger do Nascimento Silva foi condenado a 14 anos de prisão por contratar um adolescente para matar Leonardo Evangelista da Silva Sousa, em maio de 2020 na cidade de Canto do Buriti, distante 407 km de Teresina. A motivação foi devido a vítima ter tido um relacionamento com a ex-namorada do irmão dele, que estava preso por tráfico de drogas.
De acordo com as informações disponibilizadas pelo Ministério Público do Piauí, a condenação foi por crime de homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Além disso, o condenado também foi julgado pelo crime de corrupção de menores, mas foi absolvido. O julgamento aconteceu na última terça-feira (21). Contudo, o MP entrou com um recurso para requisitar o aumento do tempo que ele permanecerá preso.
No dia 4 de maio de 2020, o corpo de Leonardo Evangelista da Silva Sousa foi encontrado pelo tio da vítima enterrado em uma cova rasa. A vítima estava se relacionando a um mês com a ex-namorada do irmão de Roger, que estava preso por tráfico.
Segundo as investigações, Roger Silva era conhecido por chefiar uma organização criminosa em Canto do Buriti e o irmão dele atuava junto com ele no mundo do crime.
Por meio de quebra de sigilo telefônico, a polícia desvendou que a morte de Leonardo estava sendo planejada em conjunto com o adolescente que executou o crime.
Fonte: Portal Meio Norte