24/05/2024

Mãe de bebê encontrado morto com pescoço quebrado e sinais de violência é solta pela Justiça

A mulher é investigada por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Ela tem outros dois filhos, que foram levados para a guarda de uma tia das crianças.

Mãe de bebê encontrado morto com pescoço quebrado e sinais de violência é solta pela Justiça — Foto: Antônio Rocha / TV Clube

A mulher de 24 anos, mãe do bebê de cinco meses que morreu com o pescoço quebrado, foi posta em liberdade nesta quinta-feira (23). O caso aconteceu em São João da Canabrava, Sul do Piauí, a 300 km de Teresina. Ela foi presa em flagrante, depois que a Perícia Criminal identificou que a criança tinha sinais de violência.

Segundo o delegado Jonatas Brasil, da Delegacia de Picos, a mulher é investigada por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Ela tem outros dois filhos, que foram levados para a guarda de uma tia das crianças.

A Justiça entendeu que não havia elementos para manter ela presa enquanto a investigação for realizada, e a liberou da prisão em flagrante que fosse determinada o pagamento de uma fiança. Ainda assim, ela deve cumprir medidas cautelares: não poderá se ausentar da cidade, nem frequentar bares ou casas noturnas, e recolher-se em casa até as 18h.

A Polícia Civil ainda aguarda a conclusão de outros exames periciais e vai ouvir pessoas ligadas à criança. A investigação continua, para determinar se a morte foi acidental ou por negligência.

Um bebê de cinco meses foi encontrado morto no Povoado Santa Úrsula, em São João da Canabrava, Sul do Piauí, a 300 km de Teresina nesta terça-feira (21). A suspeita inicial foi de que a mãe, uma mulher de 24 anos, teria dormido sobre o filho, mas peritos criminais que analisaram o corpo da criança apontam que ele tinha sinais de violência, e que o bebê teve o pescoço quebrado.

A mãe da menina foi presa na Delegacia de Picos, que investiga o caso. Entretanto, ainda não há elementos que confirmem que a mãe teria causado a morte da criança de forma intencional.

Segundo o delegado Jonatas Brasil, da Delegacia de Picos, ainda não é possível afirmar que a morte da criança foi causada de forma proposital ou se foi um acidente.

De acordo a Policia Militar do Piauí (PMPI), a mãe da criança relatou que ao acordar percebeu que o bebê estava morto. Então, ela desesperada buscou ajuda de familiares.

"A família tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. A mãe também teria dito que talvez tenha dormido em cima da criança, mas não temos nenhuma confirmação", informou o cabo Franco, da PMPI.

Os peritos criminais apontaram que o corpo da criança tinha lesões e sinais de violência. Depois da análise, a mãe da criança foi conduzida e presa na Delegacia de Picos, que investiga o caso. 

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES