Foto: Cidadeverde.com
Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (1°), no Povoado Alegria, suspeitos de participar da tentativa de latrocínio contra o cabo da Polícia Militar, Fábio Apoliel Gomes da Luz, atingido com um tiro no rosto ontem na Estrada da Alegria. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os dois homens foram reconhecidos pelas vítimas. Uma pessoa foi conduzida, ouvida e liberada pela polícia por não ficar comprovada sua participação no crime.
O militar trafegava em um carro no local na companhia do cunhado, Francisco Lucas e de um amigo.
Lucas, também, foi ferido com um tiro no ombro, mas o amigo saiu ileso.
O policial contou que três homens saíram do mato de arma em punho. Ele reagiu e houve uma troca de tiros. Os criminosos fugiram pelo matagal.
Para a Polícia Militar o atentado contra o cabo Apoliel foi um ato aleatório.
Fotos: Adriana Magalhãese / Cidadeverde.com
"Pela dinâmica foi uma ação aleatória. No local existem muitos buracos, o que dificulta o trânsito de veículo. O condutor teve que reduzir a velocidade para passar no momento em que foi abordado. Ele, rapidamente, reagiu ao ataque dos meliantes e conseguiu sobreviver. Nós entendemos que não foi um ato contra um agente da Segurança, mas foi sim um ato aleatório, que merece nossa atenção para destinar mais reforço para aquela região, par que fatos como esse não voltem a acontecer", disse o coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), da Polícia Militar.
Segundo comandante do Bepi, tenente-coronel Alves, os dois homens presos tem registros de atos infracionais.
"As vítimas nos relataram as características dos envolvidos, com isso conseguimos identificar, localizar e prender esses nacionais e conduzimos até a delegacia de homicídios. Eles foram presos próximo ao povoado Alegria e atuam sempre naquela região. Já tivemos conhecimento de alguns atos infracionais praticados por eles naquela região", disse.
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada pela Polícia.
O coordenador do DHPP, delegado Francisco Barrêta, falou sobre a investigação.
"Ficou claro que eles tentaram roubar as vítimas. A ação poderia ter resultado em duas mortes, tendo em vista o local onde as vítimas foram atingidas pelos disparos de arma de fogo", disse.
A polícia segue na busca do terceiro suspeito de participar do crime.
Fonte: Cidadeverde.com