Segundo a polícia, foram apreendidos 765 tabletes de droga, o que representa três vezes o total de cocaína apreendida no Piauí em 2023.
Maior apreensão no PI em 2024: PRF apreende mais de 600 kg de cocaína em Picos — Foto: Divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 800 kg de cocaína no domingo (5), escondida em uma carga de milho em um caminhão. A apreensão aconteceu em Picos, cidade localizada 313 km ao Sul de Teresina.
Segundo a corporação, esta foi a maior quantidade de cocaína apreendida no país esse ano pela PRF. O recorde anterior, neste ano, foi a de uma apreensão de mais de 500 kg no Paraná, em fevereiro.
Ao todo, foram 765 tabletes de cocaína e pasta base de cocaína. Totalizando 675 kg de cocaína e 100 kg de pasta base, ou seja, 775 kg de droga.
Esta é a maior apreensão de cocaína feita no país em 2024. O volume representa três vezes a quantidade total apreendida no Piauí em 2023.
Inicialmente, conforme a PRF, foi informada a quantidade de cerca de 600 kg apreendidos. Logo em seguida, a corporação atualizou o peso total.
A polícia informou que o veículo abordado, um caminhão, tinha como destino a cidade de Russas, no Ceará, e havia partido do Mato Grosso. A carga foi encaminhada à Polícia Federal, em Teresina, e a suspeita é de tráfico internacional de drogas, mas a verdadeira origem do entorpecente será investigada.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, havia um passageiro, que também foi preso. Ele já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.
A abordagem foi feita depois que a polícia recebeu a informação de que um veículo supostamente transportando drogas passaria pela cidade de Picos. Equipes da região foram acionadas e abordagem foi feita. Os ocupantes do caminhão apresentaram nervosismo durante a conversa com os policiais, com contradições quanto ao itinerário do veículo.
Os policiais iniciaram uma busca na carga, supostamente de milho, e encontraram a droga. As equipes escavaram a carga de milho e retiraram todos os tabletes.
Fonte: Portal G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário