Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
A investigação do duplo homicídio que vitimou Joseany Santos Barcelar Fernandes, 32 anos e Ronaldo Klebert Macedo Falcão Cunha, 44 anos, está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar a motivação e os autores do crime. As vítimas foram executadas com mais de dez tiros em cada.
O duplo homicídio aconteceu no último sábado (15), no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, em um imóvel abandonado que seria utilizado por usuários de drogas.
Os criminosos utilizaram um carro para derrubar o portão do imóvel e executar as duas vítimas.
Para o delegado Genival Vilela, que investiga o caso, ainda é cedo para afirmar quem era o alvo dos criminosos e, até mesmo, se os dois eram alvo da ação.
"O local é uma conhecida boca de fumo. Já fizemos batidas lá, em busca de um homem que costumava frequentar o local e que vem a ser primo de uma das vítimas, a Joseany", disse.
Os levantamentos realizados pela polícia indicam que Ronaldo Klebert fez uso de entorpecentes no passado, que havia atuado como vigilante e já tinha se recuperado.
"O que consta é que ele já foi viciado em drogas no passado, mas que já tinha se recuperado", destacou.
Ele foi morto com mais de dez disparos de arma de fogo na garagem do imóvel. No momento da morte, ele trajava apenas um calção.
A mulher foi morta no segundo andar, também com mais de dez disparos. Ela foi executada sobre um colchão que havia no local.
"Ela já foi autuada em flagrante, em março deste ano, pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na região do Macaúba. Ela também é investigada pela participação em um homicídio, também na região do Macaúba", explicou.
A investigação apontou, também, que Joseany já havia frequentado o local, mas estava sem aparecer há algum tempo. Já Ronaldo nunca tinha sido visto antes por lá.
"Segundo relataram no local, ela havia passado um tempo sem frequentar o imóvel, mas voltou a ser vista por lá há cerca de 15 dias", afirmou.
Joseany é prima de Antoniel Kelsen dos Santos, 31 anos, morto no dia 17 de maio, na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina. Antoniel foi morto na casa de um rival. Segundo a investigação do DHPP, ele teria ido até o local para matar o dono da casa, mas acabou sendo surpreendido e morto no local.
O Cidadeverde.com esteve no local do crime. Na manhã desta segunda-feira (17), um pedreiro estava fechando o espaço deixado pelo portão arrombado pelos criminosos com alvenaria. Os vizinhos não quiseram conversar com nossa equipe de reportagem.
Fonte: Cidadeverde.com