FOTO: REPRODUÇÃO
O estado do Piauí registrou mais um fim de semana violento, entre os dias 21 e 23 de junho. Em Corrente, houve um duplo homicídio, enquanto em São José do Piauí ocorreu um caso de feminicídio. Na capital, Teresina, um homem foi executado a tiros dentro de casa no bairro Matadouro, outro foi perseguido e executado com vários tiros na Zona Leste, e um jovem foi assassinado a tiros no Residencial Leonel Brizola por homens encapuzados. Além disso, uma ossada humana foi encontrada em um terreno baldio na Zona Sudeste de Teresina. Também houve tentativas de homicídio durante o período.
Na noite de sábado (22/06), Antônio Marcos, conhecido como “Pote”, foi brutalmente assassinado com pelo menos 9 disparos de arma de fogo no Parque Mão Santa, zona Leste de Teresina. "Pote" era conhecido da polícia e tinha histórico de acusações por homicídio. Ele estava em sua motocicleta quando foi perseguido por homens em outra moto e um carro branco. Os ocupantes dos veículos abriram fogo contra Antônio Marcos, que acabou caindo em frente ao centro de produção do Parque Mão Santa. O 5º Batalhão da Polícia Militar foi chamado para os procedimentos iniciais, com a presença também da Polícia Científica e da Delegacia de Homicídios, que investigam o crime para identificar os responsáveis e esclarecer os motivos.
Na manhã de domingo (23/06), Jack Barbosa Mineiro, de 32 anos, foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo dentro de sua residência no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, Jack morava sozinho na parte da frente da casa, enquanto outros familiares residiam nos fundos. Os familiares relataram ter ouvido disparos por volta das 4 horas da manhã, mas não chegaram a ver os autores dos tiros. Jack era natural de Brasília e havia retornado ao Piauí recentemente devido a dívidas de drogas.
Jucilende Teresa de Sousa, de 39 anos, moradora do Povoado Atalho, São José do Piauí, foi brutalmente assassinada no sábado (22/06), com pelo menos 10 facadas na região do abdômen e costas em Santana do Piauí. O principal suspeito é o namorado da vítima, identificado como M.S.L. Após uma discussão, Jucilende buscou refúgio na casa de um vizinho, mas foi perseguida e atacada pelo namorado, que desferiu os golpes fatais.
Dois homens foram mortos em um tiroteio na cidade de Corrente, ao sul do Piauí, na noite de domingo (23/06). O caso ocorreu no bairro Vermelhão. As vítimas, identificadas como Ivanildo Barbosa e Silva, de 40 anos, conhecido como "Nito", e Joedson Mariano Beserra Filho, de 21 anos, foram alvejadas. Ivanildo morreu no local, enquanto Joedson foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital, onde faleceu devido aos graves ferimentos. A polícia está em diligências para identificar e prender os autores do crime.
Na noite de sexta-feira (21/06), Kaike, de 17 anos, foi assassinado a tiros por homens encapuzados dentro de uma casa no Residencial Leonel Brizola, Zona Norte de Teresina. Conhecido por seu envolvimento em atividades criminosas, Kaike foi morto com mais de dez disparos. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo. A polícia está investigando os responsáveis pelo homicídio e as possíveis causas.
Na tarde de domingo (23/06), moradores do bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina, encontraram uma ossada humana em um terreno baldio. Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar confirmaram a existência da ossada e acionaram o Instituto Médico Legal (IML), que realizou levantamentos sobre o material encontrado. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil acompanhará os resultados para decidir se haverá investigação.
Fonte: Portal 180