13/06/2024

Prefeitura de Parnaíba, através da Aserpa, se posiciona contra a privatização da Agespisa em audiência pública na Câmara Municipal


Na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, a Câmara Municipal de Parnaíba realizou uma audiência pública para discutir a privatização da Agespisa. A proposição foi do vereador Geraldo Alencar Filho, atendendo a uma demanda do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, representado pelo presidente estadual Francisco Marques e pelo diretor regional Francisco da Chagas.


O presidente da Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos (Aserpa), Francisco Tribuzana, foi um dos convidados e iniciou sua fala relatando os péssimos serviços prestados pela Agespisa em Parnaíba, enfatizando que o município é contra a privatização da empresa.


“Nossa luta é diária contra os péssimos serviços da Agespisa em Parnaíba. Os serviços são precários e posso classificá-los como ruins. Apesar disso, a Prefeitura de Parnaíba é contrária à privatização da Agespisa”, afirmou o presidente da Aserpa.


Tribuzana passou a palavra para o advogado João Rocha, subprocurador do município de Parnaíba, que leu uma nota redigida pelo município. A nota expressava a posição contrária à privatização e relatava que a empresa não cumpre o contrato firmado com o município, que é o proprietário da concessão do serviço.


O advogado também mencionou a disputa judicial do município contra a empresa, informando que o município obteve uma decisão favorável na justiça para que ele próprio prestasse o serviço de água e esgoto, mas que depois a empresa derrubou a decisão na justiça em Teresina.


Para os presentes, a matéria não foi discutida com todos os órgãos e com a população, e o governo nem mesmo ouviu o segundo maior município, que é Parnaíba.


Também estiveram presentes os vereadores Ricardo Veras, Neta Castelo Branco e Ronaldo Prado; o vice-presidente dos Urbanitários-PI, Francisco Ferreira; o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Florentino Filho; o servidor Fernando Alencar; além de representantes de outros sindicatos de classe, como o Sindserm, Senatepi, Uespi e Sinte-PI.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações do sistema de comunicação da CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES