A Unirim, Clínica de Nefrologia e Hemodiálise de Parnaíba, emitiu uma nota pública expressando seu veemente repúdio à nota divulgada pela Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.). A Agespisa havia informado que a falta de água na região não procedia, alegando que a interrupção do abastecimento ocorreu apenas na segunda-feira, 17 de junho de 2024, das 08:00 às 14:00 horas.
De acordo com a Unirim, a informação divulgada pela Agespisa é incorreta. A diretoria da clínica afirmou ter comprovações de que a interrupção no abastecimento de água ocorreu desde o dia 14 de junho de 2024, causando transtornos significativos para o funcionamento da instituição e, principalmente, para os pacientes que dependem de seus serviços de hemodiálise.
A falta de água afeta diretamente as operações da Unirim, comprometendo a realização dos tratamentos e colocando em risco a saúde dos pacientes. A diretoria da Unirim pede providências urgentes por parte da Agespisa para resolver a questão do abastecimento de água.
VEJA A NOTA ABAIXO:
Nota de Repúdio
"A Unirim, Clínica de Nefrologia e Hemodiálise de Parnaíba, vem a público manifestar seu veemente REPÚDIO contra a Nota ao Público emitida pela Agespisa, onde informa que a falta de água não procede, e só faltou na segunda dia 17/06/2024 de 08:00 às 14:00 hrs.
Temos comprovações informando a Agespisa a respeito da interrupção no abastecimento da água desde o dia 14/06/2024.
Diretoria Unirim"
Da redação do Portal PHB em Nota