O instituto ouviu 2 mil eleitores, nas zonas rural e urbana entre os dias 29 de junho e 4 de julho.
Francisco Emanuel. Foto: Reprodução/Instagram
O Instituto Credibilidade divulgou, nesta segunda-feira (15), a mais recente pesquisa de intenção de votos para prefeito de Parnaíba. Os dados apontam um crescimento do pré-candidato Francisco Emanuel (Progressistas), apoiado pelo atual gestor Mão Santa, que saiu do terceiro lugar para a vice liderança.
Nos três cenários analisados pelo instituto, Francisco Emanuel aparece tecnicamente empatado com o deputado Dr. Hélio (MDB) considerando a margem de erro que é de 2,17%.
Estimulada
No levantamento estimulado, quando os entrevistados recebem uma relação com os nomes dos pré-candidatos, Dr. Hélio aparece em primeiro com 31,60%, seguido de Francisco Emanuel com 30,45%. Em terceiro está Zé Hamilton com 21%.
Intenção de votos para prefeito de Parnaíba (Estimulada)
Os que responderam que não sabiam ou não opinaram somaram 15,05% e nenhum, nulo ou branco somou 1,90%.
Estimulada com apoio
O instituto quis saber também o voto dos entrevistados considerando os apoios dos pré-candidatos. Nessa sondagem, Dr. Hélio e Francisco Emanuel possuem uma diferença de apenas 0,60%.
Intenção de votos para prefeito de Parnaíba com apoio (Estimulada)
O deputado Dr. Hélio, com o apoio do governador Rafael Fonteles teve 31,85% e Francisco com os apoios do prefeito Mão Santa e da deputada Gracinha, recebeu 31,25%. Zé Hamilton teve 21,10% com o apoio do deputado Georgiano Neto.
Não sabe ou não opinou somou 13,75% e nenhum, nulo ou branco totalizou 2,05%.
Espontânea
Nesse cenário, os entrevistados falam livremente o nome de seu pré-candidato. Dr. Hélio continua na frente, mas dessa vez com 25,80% e Francisco Emanuel tem 24,10%. Zé Hamilton foi citado por 17,45% dos eleitores.
Intenção de votos para prefeito de Parnaíba (Espontânea)
Não sabe ou não opinou totalizou 32,65%.
Ficha técnica
O instituto ouviu 2 mil eleitores, nas zonas rural e urbana de Parnaíba, entre os dias 29 de junho e 4 de julho. A margem de erro é de 2,17% a o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada com o número PI-02853024.
Fonte: Portal GP1