A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) lançou uma iniciativa inovadora com a sanção da Lei Nº 8.454, que prevê a criação de um projeto de lei destinado a custear cirurgias reparadoras para estudantes que sofrem bullying por questões estéticas, como “orelha de abano” (otoplastia), "excesso de mama" (Ginecomastia) e estrabismo (desalinhamento dos olhos).
O projeto, que foi sancionado pelo governador na última terça-feira (22), visa atender meninos e meninas da rede pública e privada de ensino, proporcionando-lhes um suporte essencial para melhorar sua autoestima e bem-estar. Para se beneficiarem, as vítimas de bullying deverão registrar boletins de ocorrência junto à Delegacia da Polícia Civil do Estado.
O projeto ajuda na saúde emocional dos jovens. Muitas crianças e adolescentes sofrem diariamente com o bullying devido a questões estéticas que podem ser corrigidas. Este projeto é um passo importante para garantir que esses jovens tenham a oportunidade de viver sem essa pressão e com mais autoestima.
A lei entrou em vigor na data da sua publicação e marca um avanço significativo na luta contra o bullying e na promoção da saúde e bem-estar das crianças e adolescentes do estado.
Da redação do Portal PHB em Nota