Durante a ação, os indivíduos iniciaram uma troca de tiros contra os policiais, momento em que alguns dos suspeitos conseguiram empreender fuga.
Operação do Draco em Pedro II - Foto: Reprodução
Na noite dessa quarta-feira (24) o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a "Operação 139", com o objetivo de desarticular uma célula de facção criminosa que atuava na cidade de Pedro II, na região Norte do Piauí.
À TV Lupa1, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa informou que a ação teve início após uma série de investigações que tinham o intuito de apurar diversos homicídios que estavam acontecendo no município.
"O Draco vem desenvolvendo esse trabalho na região de Pedro II, como aconteceram recentemente alguns homicídios, estamos desenvolvendo um trabalho integrado com a Diretoria de Polícia do Interior, a delegacia regional de Piripiri e a seccional de Pedro II pra desarticular essa célula que ainda está presente lá na região", afirmou o delegado.
Diante disso, na noite dessa quarta-feira (24) foi deflagrada a ação que resultou na prisão de um indivíduo, o qual não teve a identidade revelada, que possui envolvimento com a organização criminosa e com alguns dos homicídios da região.
"Ontem, durante uma ação integrada, nós conseguimos efetuar a prisão de um indivíduo que tem envolvimento com a facção criminosa e também com participação em alguns desses últimos homicídios", disse o delegado.
Ainda segundo o delegado Charles Pessoa, durante a prisão, os indivíduos iniciaram uma troca de tiros contra os policiais, momento em que alguns dos suspeitos conseguiram empreender fuga.
Fonte: Portal Lupa1