22/07/2024

Mulher é presa por aplicar golpe com PIX agendado em barracas da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba

Um dos alvos foi o bar e restaurante o Miltin, primeira barraca localizada na entrada da praia.


Uma mulher de iniciais A.P.C. de S., de 26 anos, foi presa pela polícia militar na tarde de sábado (20), na Pedra do Sal, após aplicar o golpe do vigário em uma barraca da praia usando o método de 'PIX agendado'.

A mulher chegou à barraca acompanhada de um rapaz por volta das 10h da manhã. Eles visualizaram o menu e começaram a fazer pedidos. Foram consumidas 11 cervejas Brahma, 3 Heineken, 3 cocos, duas caipirinhas, um tira-gosto de pescadinha, uma corda de caranguejo, um prato feito (PF), um litro de guaraná e, para finalizar, uma peixada de pescada amarela.

Após o consumo, que totalizou R$ 486,00, a mulher fez um PIX no valor da despesa e enviou o comprovante à garçonete. No entanto, o valor não foi creditado na conta do dono da barraca.

O proprietário, percebendo o problema, instruiu sua funcionária a procurar a mulher, que já estava consumindo em outra barraca. Ao ser solicitado o comprovante novamente, verificou-se que o PIX estava agendado.

Com a chegada da polícia, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes. O delegado Renato Pinheiro descobriu que outras barracas na praia já haviam sido vítimas do mesmo golpe.

A mulher alegou à PM que não usou seu celular para fazer o PIX, acusando seu companheiro de ser o responsável. O celular foi apreendido.

Após os depoimentos, o delegado Renato Pinheiro autuou a acusada em flagrante por estelionato. Nesta segunda-feira (22), ela será encaminhada para audiência de custódia.

Com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES