20/07/2024

Mulher envolvida em sequestro de médica é presa pela polícia, no Piauí


Uma mulher, identificada apenas pelas iniciais T.L.A., foi presa na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina, pelo crime de extorsão mediante sequestro de uma médica ocorrido em 2020 na capital.

Segundo o delegado Leonardo Alexandre, da 4ª Seccional, a vítima foi levada para um motel e ficou cerca de cinco horas presa, enquanto os criminosos realizavam transações bancárias e pagamentos. O prejuízo estimado foi de cerca de R$ 40 mil.

“Na ocasião, essa condenada, junto com outras pessoas, interceptaram o veículo de uma médica no bairro Campestre, a levaram para um motel na zona leste de Teresina e a privaram de liberdade por uma tarde inteira. Aproximadamente cinco horas essa pessoa ficou retida dentro desse estabelecimento, e nesse período os criminosos passaram a realizar transações bancárias, pagamentos por meio de aplicativos bancários e subtraíram outros bens da vítima. O prejuízo é em torno de R$ 40 mil”, destacou o delegado.


Além do crime de extorsão, T.L.A. também responde por roubo e corrupção de menores, já que houve a participação de adolescentes na ação criminosa. A polícia pontua que cerca de cinco pessoas estiveram envolvidas no sequestro da médica.

O mandado de prisão contra a mulher foi cumprido pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina após sentença condenatória.

"O fato é de 2020, foi investigado pelo Greco, o juiz sentenciou o processo e decretou a prisão preventiva para cumprimento da pena de 20 anos", finalizou o delegado.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES