03/07/2024

PF prende homem em flagrante por violência sexual infantojuvenil, no Piauí

Investigado chantageou uma vítima adolescente mediante ameaças de se divulgar imagens íntimas, como meio de continuar a obter novas fotos.

PF prende homem em flagrante por violência sexual infantojuvenil em Teresina - Foto: Reprodução

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03) a Polícia Federal deflagrou a "Operação Carcará 5", que tem como objetivo proteger vítimas de abuso sexual infantil, na modalidade "sextortion", ao interromper crimes de armazenamento e produção de arquivos com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.

Durante a ação deflagrada na manhã desta quarta-feira (03), um homem foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por agentes federais em Teresina.

De acordo com a PF, o investigado chantageou uma vítima adolescente mediante ameaças de se divulgar imagens íntimas, como meio de continuar a obter novas fotos e vídeos de natureza sexual.

"Sextortion":
A prática conhecida como “sextortion” ou “sextorsão” acontece quando há ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo - ou por vingança, ou humilhação ou para extorsão financeira. É uma forma de violência grave, que pode levar a consequências extremas.

Ainda segundo o divulgado pela PF, o homem preso armazenou e produziu vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil da vítima. Ele pode responder por crimes de armazenamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescestes, além de estupro de vulnerável.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES