A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Esperantina, coordenou uma operação que resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de um adolescente, todos acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros crimes no município. na tarde de quarta-feira (03/07). Com informações do Revista AZ.
A operação, que contou com o apoio do Núcleo de Operações Criminais (NOC) da PC-PI, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Grupo Vulnerável (DEAMGV) de Esperantina, e outras delegacias da região, cumpriu cinco mandados de busca domiciliar em residências localizadas nos bairros Morro da Chapadinha, Batista de Amorim e na localidade Junco.
Segundo o delegado-titular de Esperantina, Arão Lobão, durante as buscas uma série de itens ilícitos foram apreendidos, incluindo dinheiro, substâncias análogas ao entorpecente crack, televisores, aparelhos de som, motocicletas, celulares, entre outros materiais.
Durante a ação, o casal M. M. da S., conhecido como “Márcio Pretão”, e R. N. J. G., conhecida como “Nonata”, foi preso em flagrante em uma das residências. Além deles, um adolescente, identificado como L. D. G., também foi apreendido por envolvimento nos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Adicionalmente, foi detido em flagrante F. W. F. A., por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ao ser encontrado com uma motocicleta com chassi e motor modificados de forma ilícita.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Esperantina para os procedimentos legais cabíveis. O delegado Arão Lobão enfatizou a importância da colaboração da população através de denúncias, inclusive de forma anônima, pelo número de WhatsApp (86) 99481-0802, para o combate efetivo aos crimes na região.
Fonte: Portal 180