No dia 19 de julho deste ano, o homem foi preso após ser flagrado por vizinhos abusando do próprio filho de apenas 9 anos na cidade de Miguel Leão, no Norte do Piauí.
Imagem ilustrativa
A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito acerca do crime envolvendo Nelson Nede Lopes de Sousa. No dia 19 de julho deste ano, o homem foi preso após ser flagrado por vizinhos abusando do próprio filho de apenas 9 anos na cidade de Miguel Leão, no Norte do Piauí. Ele foi indiciado por tentativa de estupro de vulnerável. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo delegado Otony Nogueira.
A denúncia agora está sob responsabilidade do Ministério Público, que deve verificar a materialidade dos indícios investigados pela Polícia Civil e, consequentemente, enviá-la à Justiça, conforme explicou o delegado Otony Nogueira, responsável pelo caso.
Vizinhos relataram que há dias ouviam gritos e choro da criança e, na noite de sexta-feira (19/07), decidiram ir até o local, quando avistaram o crime: o pai, de 40 anos, abusando do próprio filho. No dia 21, ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz João Henrique Sousa Gomes. A mãe e o menino estão com os avós em outra cidade no interior do Piauí.
A reportagem também apurou se a mãe do menino tinha conhecimento dos abusos. Embora vizinhos tenham relatado ter ouvido os gritos de socorro por vários dias, ela afirmou não ter ciência.
No dia 23, a residência onde o crime ocorreu foi invadida por populares, que reviraram os móveis. Na ocasião, o MeioNews consultou o Sargento Martins, da Polícia Militar do Piauí, que informou que o imóvel estava 'abandonado' desde a prisão do suspeito. A parede estava pichada com a escrita: “Diek tem que morrer”.
Fonte: Portal Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário