24/07/2024

Procon apreende mais de 180 botijões vendidos ilegalmente, no Piauí

FOTO: REPRODUÇÃO

Durante a 7ª fase da operação "Gás Legal", realizada de 15 a 19 de julho, agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Ministério Público do Piauí (MPPI) efetuaram uma fiscalização em revendedoras de gás de cozinha nas cidades de Angical, São Pedro, São Gonçalo e Agricolândia. A operação identificou irregularidades em cinco dos estabelecimentos visitados.

Conforme informações do MPPI, foram inspecionadas 12 revendas clandestinas de gás liquefeito de petróleo. Em cinco dessas, foram encontradas irregularidades, como a ausência de autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para comercialização do gás, falta de extintores de incêndio e ausência de alvará dos órgãos estaduais e municipais, entre outras. Ao todo, foram apreendidos 184 botijões de GLP, que foram devidamente armazenados em depósitos legalizados.

Os estabelecimentos que não possuíam autorização da ANP para a venda de gás foram autuados e terão um prazo de 15 dias úteis para apresentar sua defesa às Promotorias de Justiça.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES