Foto: Ascom/SPP-PI
Um homem, mais conhecido como “Muriçoca”, foi preso na manhã desta terça-feira (16) durante a operação Draco 138 do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrada na zona sudeste de Teresina. Ele é suspeito de conduzir e coordenar a execução do pedreiro Anderson Rodrigues de Sousa, de 25 anos, em uma sessão de 'tribunal do crime' em abril deste ano.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a vítima pertencia a uma facção criminosa rival e foi conduzida até um apartamento que funcionava como 'QG' de uma organização criminosa.
“Esse homem pertencia à organização criminosa rival. Ele foi identificado em uma festa e conduzido ao apartamento onde foi julgado e condenado à morte, sendo executado em um local próximo. Vale destacar que a ação foi conduzida e coordenada pelo ‘Muriçoca’”, explicou Charles Pessoa.
Além do preso, o delegado Charles Pessoa destacou que outros dois suspeitos também participaram do homicídio. Um terceiro morreu durante uma tentativa de assalto.
“Outros dois homens participaram diretamente desse homicídio: um deles, identificado como ‘Lorim’, filmou toda a ação criminosa, e os outros dois, conhecidos como ‘Paulista’ e Mateus, que morreu recentemente durante uma tentativa de assalto”, finalizou o delegado.
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
O crime
Um jovem de 25 anos, identificado como Anderson Rodrigues de Sousa, foi encontrado morto no dia 29 de abril no Conjunto Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina. No corpo, foi possível identificar pelo menos seis ferimentos provocados por arma de fogo.
A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital
O Cidadeverde.com apurou que o jovem saiu de sua residência, na Lagoa dos Afonsinhos, próximo ao Rodoanel de Teresina, na noite do domingo (28) e prometeu aos familiares retornar cedo.
A motocicleta utilizada pela vítima foi localizada em um matagal no bairro São Sebastião. Anderson Rodrigues trabalhava como pedreiro e deixou um filho pequeno.
Fonte: Cidadeverde.com