15/08/2024

Agentes penais são afastados após fuga de 17 detentos, no Piauí

Policiais foram afastados dos cargos por 10 dias por decisão da Controladoria Geral do Estado do Piauí.

Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez em Bom Jesus - Foto: Reprodução/ Google Maps

Os dois policiais penais que estavam de plantão no dia da fuga dos 17 detentos da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, foram afastados dos cargos, após serem responsabilizados pela ação.

Elias Bento da Silva Neto e Mauricélia Mendes Ribeiro, receberam 10 dias de suspensão após o pedido feito pela Comissão de Sindicância Punitiva, instaurado pelo Núcleo de Correição Setorial da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus), ter sido acatado pela Controladoria Geral do Estado do Piauí.

O resultado do julgamento foi publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União, e cita que os dois agentes estavam escalados para plantão no dia do ocorrido, porém, não cumpriram com suas obrigações de vistoriar os detentos.

Em depoimento, Elias Bento declarou que ele e Mauricélia estavam no segundo pavilhão do presídio no momento da fuga, mas que o sistema de vigilância não estava funcionando, por isso não notaram movimentações estranhas. Porém, segundo investigações, o sistema de vigilância estava em funcionamento.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES