Operação Draco 143 teve como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão, com o intuito de desarticular uma organização criminosa.
Operação Draco 143 - Foto: Divulgação/ SSP-PI
Na manhã desta quinta-feira (08) o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) localizou durante uma operação, o possível corpo de uma adolescente, que estava desaparecida desde o dia 22 de julho. O corpo foi encontrado ocultado em uma fossa em uma residência de Pedro II, no Norte do Piauí.
Sobre a operação:
A Operação Draco 143, deflagrada na manhã desta quinta-feira (08) teve como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão em Pedro II, com o intuito de desarticular uma organização criminosa envolvida com diversos homicídios e tráfico de drogas.
Draco 143 - Foto: Reprodução
As investigações tiveram início no ano de 2023, e resultaram, até o momento, na prisão de duas pessoas acusadas de possuírem envolvimento com organizações criminosas. Além disso, também foram apreendidas armas, uma grande quantidade de entorpecentes e dinheiro.
Ainda no decorrer da ação, um indivíduo conhecido como Cachoeira, resistiu à prisão e morreu durante confronto. Além disso, outras duas pessoas envolvidas em homicídios na região foram presas.
Líder de facção preso:
Um indivíduo identificado apenas como Wanderson também foi preso durante a operação. Segundo apontado pelas investigações, ele era integrante da organização Comando Vermelho. Ele recebia ordens de um dos líderes da facção no Rio de Janeiro e controlava o tráfico de drogas na região de Pedro II, recebendo entorpecentes através do Ceará.
Ainda de acordo com as informações, Wanderson dava apoio logístico a comparsas como Cachoeira e Beira-mar, os dois principais executores da facção na região. Ele alugava casas e fornecia armas para a realização dos crimes. O indivíduo também possuía uma posição de liderança na comunidade, organizando a célula da organização criminal em Pedro II.
Fonte: Portal Lupa1