Segundo vizinhos, a mãe das vítimas havia saído de casa para resolver algo e deixou os filhos trancados.
Duas crianças morrem trancadas em incêndio na casa onde moravam, no Centro-Norte do Piauí — Foto: Reprodução
Duas crianças, um menino de 5 anos chamado Samuel e sua irmã Sofia, de 7 anos, morreram em um incêndio, na noite de sábado (3), na casa onde moravam, localizada no Povoado Gogó da Ema, zona rural de Água Branca, 97 km ao Sul de Teresina.
Segundo vizinhos, a mãe das vítimas havia saído de casa para resolver algo e deixou os filhos trancados. Moravam na residência apenas a mulher e as crianças. Após o início das chamas, os irmãos gritaram por socorro, contudo, ninguém conseguiu arrombar o portão da casa.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada, mas quando chegaram ao local o fogo havia tomado quase toda a casa. Os policiais solicitaram a ajuda de um carro-pipa da Prefeitura de Água Branca, que auxiliou no combate às chamas.
Após o fogo ter sido controlado, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitada pela PMPI adentrou o local e encontrou os corpos das crianças carbonizados.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, onde devem passar por exames cadavéricos e de confirmação da identidade antes de serem liberados para o sepultamento.
Ainda não há informação de prazo para a liberação. Muito abalada, em estado de choque, a mãe foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, na zona urbana de Água Branca.
Com relação à causa do incêndio, há a suspeita de vazamento de gás. No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda deve determinar o que causou as chamas, com base na perícia feita no local. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI).
A Prefeitura de Água Branca divulgou uma nota de pesar lamentando a tragédia (veja abaixo). As duas crianças eram estudantes da rede municipal de ensino.
Fonte: Porta G1 PI