Foto: Arquivo / Cidadeverde.com
Dois internos fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM), na última quarta-feira (14). Um terceiro interno tentou fugir do local, sem sucesso. O nome dos internos não foi revelado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).
A fuga aconteceu durante o intervalo de uma aula, da qual os internos participavam. Por meio de nota, a SASC informou que a família dos dois internos já foi informada da fuga. Eles ainda não foram localizados.
A fuga aconteceu na véspera do lançamento da Central de Vagas do Socioeducativo no Piauí. O projeto foi lançado na última quinta-feira (15) no pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com a participação de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na tarde de ontem (15) equipes da SASC, do TJ-PI e do CNJ visitam o CEM. A imprensa não recebeu autorização para acompanhar a visita.
Por meio da Central, é possível controlar as vagas em centros educacionais em todo o Piauí. A central funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: Cidadeverde.com