06/08/2024

Gaeco deflagra operação contra desvio de recursos na Prefeitura de Cajueiro da Praia

Operação visa cumprir nove mandados de busca e apreensão em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Equipe do Gaeco. Foto: Divulgação/MP-PI

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta terça-feira (6) a segunda fase da Operação Volt, no Litoral do Piauí. Objetivo da ação é desarticular um esquema de desvio de recursos na Prefeitura de Cajueiro da Praia, administrada pelo prefeito Felipe Ribeiro (PT).

A operação visa cumprir nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Um dos alvos foi uma empresa responsável pela iluminação pública de Cajueiro. Em relação aos mandados de busca e apreensão em Parnaíba, não envolvem a prefeitura da cidade.

Segundo o Ministério Público, está sendo investigada a prática dos crimes de fraude à licitação, peculato-desvio, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Operação teve apoio das forças de segurança. Foto: Divulgação/MP-PI

A segunda fase da Operação Volt conta com o apoio da Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar do Piauí e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Prefeitura se manifesta

Em nota, a Prefeitura de Cajueiro da Praia afirmou não possuir mais vínculo com a empresa de iluminação pública. “A Prefeitura de Cajueiro da Praia vem informar que não possui vínculo com a empresa de iluminação pública alvo da busca e operação desde janeiro de 2024. Desde fevereiro de 2024, prestou todas as informações ao Tribunal de Contas. Que se põe à disposição para prestar quaisquer informações”, diz o texto.

Fonte: Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES