Foto: Reprodução
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a morte do músico Carlos Henrique, de 24 anos, após um acidente no dia 30 de maio no cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste de Teresina.
De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Josep Machado e Bárbara Beatriz, casal que estava na SUV que invadiu o sinal e colidiu com o carro de aplicativo em que o músico estava, foram indiciados. Eles devem responder por homicídio doloso.
O casal fugiu de uma ordem de parada dada pela polícia. Após o caso, foi identificado que Josep responde a 18 processos criminais no Piauí. Atualmente, o casal está preso no estado do Ceará onde foram autuados por tráfico de drogas e furto. Outras duas pessoas que estavam no veículo já foram identificadas e a polícia realizada diligências para localizar e apurar as responsabilidades no crime.
O inquérito também aponta que o músico morreu após ser arremessado a uma velocidade acima de 70km por hora. O carro em que os indiciados estavam vinha em uma velocidade de 93km por hora. Esse resultado descarta a hipóteses de que o músico teria sido atingido por disparo de arma de fogo.
As equipes médicas do Samu e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), local onde o músico foi transferido, afirmaram em depoimento à polícia que não havia condições de atestar ferimento a bala. A suspeita é que a informação de que o músico teria sido atingido por disparo de arma de fogo surgiu por populares ainda no local do acidente.
O músico Carlos Henrique morreu na última quinta-feira (30), quando voltava para casa em um carro de aplicativo, às 2h da manhã, na zona Leste de Teresina. O veículo foi atingido em um cruzamento na zona Leste da capital, por um veículo em fuga da polícia.
De acordo com relatos de testemunhas à TV Cidade Verde, três suspeitos saíram do carro quando houve um tiroteio com policiais de uma guarnição do 9° Batalhão da Polícia Militar. A suspeita é que um dos disparos tenha atingido o músico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário