Três adultos foram presos e três adolescentes foram apreendidos nesta terça (13). Segundo a Polícia Civil, a investigação apura vários crimes de homicídio ocorridos nesse contexto no litoral. As investigações são mantidas em sigilo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/l/j/4jZS9YROmhGxWpVOLhuA/phb.jpg)
Polícia investiga grupo criminoso suspeito de homicídios no litoral do Piauí por meio do 'tribunal do crime'; 3 pessoas presas e 3 apreendidas — Foto: Tiago Mendes / TV Clube
Três adolescentes foram apreendidos e três adultos presos na tarde desta terça-feira (13) suspeitos de integrarem um mesmo grupo criminoso atuante em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a Polícia Civil (PC), o grupo é envolvido com tráfico de drogas, roubos e homicídios em contexto de "tribunal do crime".
"Tribunal do crime" é uma expressão que designa crimes de tortura e assassinato motivados pelo descumprimento a regras impostas pela facção criminosa a seus membros e à comunidade.
"A investigação foi desencadeada no mês de junho, quando houve uma tentativa de homicídio. Os presos praticaram o 'tribunal do crime' em relação à vítima que estava cometendo furtos na área dominada pela facção criminosa", explicou o delegado Williams Pinheiro, da 1ª delegacia seccional.
Conforme a Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), a investigação apura vários assassinatos ocorridos nesse contexto no litoral, que por enquanto seguem em sigilo.
Na operação desta terça-feira (13), foram apreendidos também veículos e dinheiro. Segundo o delegado Willams, todos os presos têm passagens pela polícia. Eles podem ser indiciados pelos crimes de homicídio, corrupção de menores e organização criminosa.
Fonte: G1/PI