24/08/2024

Vizinhos relatam que cachorro, arrastado em avenida, sofria maus-tratos, no Piauí

Segundo o delegado Tales Gomes, ele já responde a processos por suspeita de tráfico de drogas e homicídio.

Suspeito de arrastar cachorro em Teresina | Reprodução

Os vizinhos de Francisco das Chagas, suspeito de arrastar um cachorro na Avenida das Hortas, na zona Sudeste de Teresina, relataram a polícia que o animal já sofria maus-tratos. As imagens passaram a circular na noite desta quinta-feira (22), levando a prisão de Francisco na tarde de hoje (23). Segundo o delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Williame Moraes, ele já responde a processos por suspeita de tráfico de drogas e homicídio.

A causa da morte está sendo apurada pela perícia, no entanto, a polícia, Francisco disse que o cachorro morreu em decorrência de está com carrapatos, confirmando a hipótese de que ele não cuidava do animal.

Ele sabia que o animal precisava de cuidados e ele não fez. Os próprios vizinhos dele afirmam que o animal apanhava todo dia. Levava chutes todo dia e fora isso não recebia alimentação. Então era um crime permanente que se perpetuou até a morte do animal", afirmou o delegado.

O suspeito foi capturado no bairro Renascença, zona sudeste da capital. Durante a prisão, foram apreendidos a moto utilizada no crime, além de drogas, balança de precisão, dinheiro e armas de fogo.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES