Uma maior aproximação das pessoas a literatura foi promovida pela Academia Parnaibana de Letras (APAL) durante a realização do 2º Feirão do Livro de Parnaíba (FELIPA) nesta segunda-feira (23/09) na Praça da Graça, centro da cidade. A Academia Parnaibana de Letras completou 41 anos de sua fundação e realizou a distribuição de livros gratuitos de literatura e técnicos profissionais. José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras, disse que os presenteados são os parnaibanos.
O 2º Feirão do Livro de Parnaíba foi prestigiado, especialmente, por estudantes que aproveitaram para conferir os livros e adquirir obras literárias e de ensino técnico. A Academia Parnaibana de Letras, em seu aniversario, vai à praça pública para se aproximar ainda mais da comunidade, o que agradou os participantes. A estudante Débora Araújo, 15 anos, disse que faz poesias e ficou satisfeita com a proposta dos presentes.
A Academia Parnaibana de Letras é essencial na promoção da literatura, divulgação da arte e cultura; bem como da promoção da língua portuguesa, nosso importante recurso de comunicação e expressão. Através do projeto Academia Viva, muitas pessoas tiveram acesso a exemplos de livros como incentivo a leitura e a produção. Há uma previsão de destruição de quase quatro mil livros.
Fonte: Portal Costa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário