27/09/2024

Casal de idosos se abriga debaixo de árvore após casa ser destruída por incêndio, no Piauí

Eles voltavam da roça onde trabalham quando encontraram a residência em chamas. Os vizinhos agora organizam uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e outros bens para ajudar os idosos que não têm família morando na cidade.

Casal de idosos se abriga debaixo de árvore após casa ser destruída por incêndio em Floriano — Foto: Arquivo pessoal/Helenildo de Sousa

O casal de idosos Antônio Rodrigues e Teresa Maria Rodrigues perdeu a casa morava em um incêndio, nesta quarta-feira(25), e está abrigado debaixo de árvore, em Vereda Grande, na zona rural de Floriano, 244 km ao Sul de Teresina.

Ao g1, um vizinho do casal chamado Helenildo Pereira de Sousa contou que eles estavam voltando da roça onde trabalhavam, por volta das 16h, quando encontraram a casa em chamas.

"Ainda tentamos apagar, chamamos o Corpo de Bombeiros também, mas a casa já estava praticamente destruída. Os bombeiros apagaram o fogo que restou, porém, eles ficaram sem nada, só com a roupa do corpo", relatou o vizinho.

Os vizinhos agora organizam uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e outros bens para ajudar os idosos que não têm família morando na cidade.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) divulgou nota sobre o incidente. No comunicado, a corporação informou que o Grupamento de Floriano foi acionado por volta das 18h.

Na ocorrência, foram montadas duas frentes de proteção, uma para retirar os moradores da casa, e a outra equipe para impedir que o fogo atingisse um veículo que estava próximo da residência.

"Todo o trabalho de combate ao fogo, rescaldo do terreno e preservação das vítimas foi realizado, porém, as chamas destruíram por completo a residência do casal de idosos", diz a nota.

Os oficiais que estiveram na ocorrência explicam que a estrutura da casa era de reboco, taipa e madeira, e por conta disso contribuiu para que o fogo se alastrasse. A causa do incêndio ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.

Fonte: Portal G1 P1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES