Foto: Reprodução
Um motorista de aplicativo enfrentou uma situação de perigo em Teresina quando um trajeto comum se transformou em um assalto, na tarde desta terça-feira (03/09). O motorista, que pediu para não ser identificado, pegou três passageiros no bairro Esplanada, na Zona Sul da cidade. Inicialmente, os suspeitos não levantaram suspeitas, pois pareciam estar encerrando o expediente de trabalho em uma sucata de ferro.
Durante o trajeto, o comportamento dos passageiros começou a levantar suspeitas quando eles pediram para desviar o caminho. Ao se aproximarem de um colégio deserto, um dos assaltantes no banco traseiro imobilizou o motorista com uma "gravata" e apontou uma arma para seu rosto, enquanto outro anunciou o assalto. O motorista, que estava armado e também trabalha como segurança, conseguiu se soltar, desarmar um dos criminosos e reagir.
Após o incidente, dois dos três suspeitos conseguiram fugir, mas o terceiro, Dhefferson Pereira do Nascimento, de 34 anos, foi dominado pelo motorista e entregue à ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Dhefferson, com antecedentes criminais por tráfico e roubo, foi levado à Central de Flagrantes. O motorista afirmou que o episódio serviu como uma lição sobre a importância de redobrar os cuidados e estar sempre alerta.
Fonte: Portal 180