Pages - Menu

19/09/2024

Polícia Civil realiza prisões contra facção criminosa, no PI e MA

O objetivo da operação é desarticular organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e outros crimes, como o furto ou roubo de veículos.

Operação em vários bairros de Teresina realiza prisões contra facção criminosa | Foto: Divulgação/SSP-PI

Na manhã desta quinta-feira (19), foi deflagrada a 'Operação Draco 151', para dar cumprimento a 26 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 12 de prisão em vários bairros de Teresina e na cidade de Timon (MA).

As ações ocorrem em diversos bairros de Teresina, incluindo Risoleta Neves, Água Mineral, Santa Bárbara, Bairro Extrema, Novo Horizonte e Parque Universitário, além da cidade de Timon, no Maranhão.

Operação em vários bairros de Teresina realiza prisões contra facção criminosa - Foto: Divulgação/SSP-PI

Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o objetivo da operação é desarticular organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e outros crimes, como o furto ou roubo de veículos.

Operação em vários bairros de Teresina realiza prisões contra facção criminosa - Foto: Divulgação/SSP-PI

Na casa de um dos alvos, foi apreendido uma caixa de ferramentas, possivelmente usada nos arrombamentos de veículos; dispositivo “Chapolin” para abrir carros. Além de envolvimento com facção, os alvos são suspeitos de arrombador de veículos.

Operação em vários bairros de Teresina realiza prisões contra facção criminosa - Foto: Divulgação/SSP-PI

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que uma das prisões, nesse caso, de um casal, se deu pela segunda vez. O homem e a mulher tinham saído do sistema prisional há quatro meses e novamente foram presos. Outras prisões foram em decorrência de investigação após a polícia descobrir um depósito que guardava armas de grosso calibre em Teresina.

"A ação de hoje é muito importante, 26 medidas judiciais sendo cumpridas, 12 mandados de prisão, alguns deles, sendo cumpridos pela segunda vez, a exemplo de um casal, que estava há 4 meses fora do sistema prisional, o homem monitorado por tornozeleira e que havia sido preso pelo Draco, envolvido com arrombamento de veículos, saíram da prisão e continuaram sendo monitorados e identificamos novas práticas criminosas. Outras prisões de hoje são em decorrência de uma investigação que descobriu um arsenal em Teresina e hoje prendemos o restante do grupo", disse o delegado.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário