Ao g1, a Polícia Civil informou que o motorista do caminhão foi preso, passou por audiência de custódia e foi posto em liberdade provisória. Ele vai responder por homicídio culposo.
Mulher cai de moto e é atropelada por caminhão em Campo Maior, no Piauí — Foto: PRF-PI
Um vídeo obtido com exclusividade pelo g1 mostra o momento que Maria do Socorro Silva Chaves morreu ao ser atropelada por um caminhão na BR-343, no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina.
O acidente aconteceu na quinta-feira (5) e o motorista do caminhão foi preso nesta sexta (6). Ele passou por audiência de custódia e foi posto em liberdade. Segundo o delegado Fábio Bhering, ele vai responder por homicídio culposo qualificado (quando não há a intenção de matar).
"Ele vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela fuga do local do acidente. O condutor da moto era amigo da vítima e estava dando carona a ela quando o acidente aconteceu", explicou o delegado Fábio Bhering, responsável pelo caso.
No vídeo, é possível ver que motociclista trafegava na BR-343 e parou para tentar dobrar a esquerda para entrar na rua Dr. Pedro Teixeira. Mas o caminhão, que seguia logo atrás deles, os atingiu por trás. Inicialmente, a Polícia Militar informou que a vítima havia caído da moto, mas as imagens mostram que o condutor e a passageira foram atropelados.
Maria do Socorro morreu no local. O homem que pilotava a moto não sofreu ferimentos. O motorista do caminhão, um homem de 31 anos, saiu ileso e foi submetido a teste de alcoolemia, que testou negativo para presença de álcool no corpo.
A vítima era esposa de Ivo Monteiro, presidente do time de futebol Caiçara. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) decidiu adiar a partida entre Caiçara x Comercial-PI, que ocorreria no dia 7 de setembro (sábado), por conta da morte de Maria do Socorro.
Fonte: Portal G1 PI